segunda-feira, junho 05, 2006

a alma no tecto

"Raiz di Polon"
nova dança de Cabo Verde
Direcção: Mano Preto
Residência artística: Escola Superior de Dança
Lisboa (Maio/Junho 2006)



É nos meus pés que está o primeiro movimento.
Os dedos mais pequenos estendem o corpo que começa a acordar. Sentada no chão, as pernas descansam.
Mas há um sopro do meu ritmo, aquela contracção interna que as levanta, de suspenso.
Devagar, esticar. Continuar. Movimentar o espaço de olhos fechados, de luzes abertas para o rosto em frente.
Estou sozinha. E alcanço o dormente ar quente com as mãos. Ainda nem saí do chão. E abraço. Os braços que tenho.
Puxo. E rodo o corpo para o lado suave e abro o peito e sinto os cardeais pontos e espalho o cabelo e suavizo os dedos e amanho a pele e enrijo lábios.
E os pássaros que voam. Levanto o tronco, apoio de pés e mãos fortes. Já e então à dança dos espelhos! e trajectos repetidos, o mundo e eu em madeira descalça, violências cruzadas, roupa rasgada, gritos de fúria!!
Finalmente livre.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostava
(talvez um dia)
de me perder pelo meio das palavras
(só. enleado pelas letras)
Cruzando mares. Correndo mundos. Pulando galáxias
(enchendo a alma com o brilho das estrelas)
Embrenhar-me nos sonhos que só as palavras permitem sonhar

Quando me encontrasses
(manhã cedo, aurora boreal ao fundo,
céu vermelho vivo, brisa suave de erva verde)
Gostava de estar
(finalmente livre)
no mais lindo filme de amor
ass. Evackcin

9:51 da manhã  
Blogger Amélie said...

Dançar é uma forma de libertar os movimentos contidos, de tocar cá dentro através do exterior...
Bonito texto, o teu :)

7:54 da manhã  
Blogger Amélie said...

Obrigada pela visita ;)

1:45 da manhã  
Blogger Alexandre de Sousa said...

O meu primeiro livro já se encontra à venda nos meus blogs. Que tal uma visita lá pela tendinha?

3:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

3:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home