sábado, maio 20, 2006



Há uma sombra leve que me persegue.
Tem um risco pouco definido, que do futuro não posso dizer.
Um gesto que começa num corpo e vive da viagem de seguir.
Sem temer.

Em movimento perpétuo.
Até poder ser.

Mulher/Homem.
Homem/Mulher.







"Grand Herbier d'Ombres "
de Lourdes Castro
Assírio & Alvim

Sinopse
"Feito na Ilha da Madeira, durante o verão de 1972, o Grande Herbário de Sombras contém cerca de 100 espécies botânicas diferentes. Lembrando-me das minhas primeiras sombras projectadas de objectos - feitas em 1962 directamente sobre a seda de serigrafia com luz de mercúrio - e tendo à minha volta uma tal variedade de plantas, árvores, ervas, frutos e flores, comecei a fixar as suas sombras sobre papel heliográfico directamente ao sol? Mas sobretudo gosto de plantas, sempre vivi com elas, cuidei delas e vi-as crescer."
(Lourdes Castro, 1973)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

desenho grafitados
que as ideias mais precisas atravessam
com linhas finas de cor sépia

e que o meu olhar traz manchados
pelas palavras da estória que me cabe neste momento

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

3:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home